Suspeito de agiotagem é preso após fazer família refém em apartamento no Piauí

01/07/2021 21h04


Fonte G1 PI

Imagem: Gustavo AlmeidaSuspeito de agiotagem é preso após fazer família refém em apartamento no Piauí.(Imagem:Gustavo Almeida)Suspeito de agiotagem é preso após fazer família refém em apartamento no Piauí.

Um homem suspeito de agiotagem foi preso nessa quarta-feira (30) após fazer uma família refém em um apartamento no Parque Brasil, Zona Norte de Teresina. Policiais invadiram o local e prenderam o rapaz.

O delegado Leonardo Alexandre, responsável pelo caso, informou ao G1 que o homem foi preso pela primeira vez em junho por porte ilegal de arma de fogo. Na ocasião, ele foi flagrado com mais de 100 cartões da Caixa Econômica Federal e do Bolsa Família, além de documentos de outras pessoas.

“Na época, ele foi solto após o pagamento de fiança. A Justiça, então, cassou a fiança por entender que o homem poderia estar cometendo outros crimes e decretou a sua prisão preventiva”, disse o delegado.
Os policiais realizaram buscas para localizá-lo e prendê-lo. Entretanto, o suspeito visualizou o carro da equipe e adentrou em um apartamento da região, onde manteve reféns uma mulher e um rapaz com deficiência mental.

A polícia invadiu o local e efetuou a prisão dele. O homem foi encaminhado para a Central de Flagrantes, onde foi autuado em flagrante pelo crime de cárcere privado.

Agiotagem

Ao longo do inquérito que investigava o homem, a polícia verificou a prática de agiotagem, crime contra a economia popular. Pelo menos sete pessoas foram vítimas desta prática criminosa.

“Diversas testemunhas alegaram fazer empréstimos com o rapaz. Elas entregavam cartões bancários como garantia. Além disso, o suspeito cobrava juros exorbitantes, cerca de 20% ao mês”, comentou o delegado Leonardo Alexandre.

Veja mais notícias sobre Polícia, clique em florianonews.com/policia