Suspeita de matar mulher esfaqueada em Teresina é presa 7 anos após o crime

27/03/2021 15h27


Fonte G1 PI

Imagem: Francisco LimaSuspeita de matar mulher esfaqueada em Teresina é presa 7 anos após o crime(Imagem:Francisco Lima)Suspeita de matar mulher esfaqueada em Teresina é presa 7 anos após o crime

Uma mulher de 30 anos, que não teve seu nome informado, foi presa nessa sexta-feira (26), suspeita de matar Leiliane Costa Alves, em 8 de novembro de 2014, em Teresina. O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) do Piauí, que investigou o crime e realizou a prisão, informou que a mulher foi encontrada na cidade de Anápolis, Goiás.

O coordenador do DHPP, delegado Francisco Costa, o Barêtta, informou que o crime aconteceu em uma disputa por conta de um rapaz, que seria o ex-companheiro da suspeita, e atual companheiro da vítima, na época do crime. As duas eram garçonetes em um estabelecimento no Centro da capital, quando a vítima foi agredida a facada.

“Foi por ciúmes, elas estavam disputando o mesmo indivíduo, que estava se relacionando com a vítima. Ela atacou de surpresa, sem chance de defesa, com um profundo golpe no pescoço que quase degolou a vítima", contou o delegado.
"A vítima ainda fora socorrida por populares que a levaram para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas veio a óbito antes de receber atendimento médico”, informou o DHPP.

Após a morte da vítima, a suspeita fugiu do Piauí para o estado do Pará, onde não foi encontrada. Ela foi localizada pelo DHPP do Piauí no estado do Goiás, neste mês. Segundo a polícia civil, ela estava casada e era proprietária de uma pizzaria na cidade, sendo considerada foragida desde a data do homicídio.

Ela está presa no Complexo Penitenciário de Goiânia e, segundo o delegado Barêtta, será encaminhada para Teresina, onde responderá pelo crime.

Confira as últimas notícias sobre Polícia: florianonews.com/policia
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: crime, delegado, suspeita