Soldado do Exército é preso suspeito de assaltos após perseguição policial em Teresina

21/08/2021 08h40


Fonte G1 PI

Imagem: Divulgação/PMSuspeitos de assaltos na cidade de Altos andavam em moto sem placa(Imagem:Divulgação/PM)Suspeitos de assaltos na cidade de Altos andavam em moto sem placa

Um soldado do Exército Brasileiro foi preso na noite dessa quinta-feira (19) após perseguição policial no bairro São Cristóvão, Zona Leste de Teresina. De acordo com a Polícia Militar, ele e um comparsa são suspeitos de assaltos na cidade de Altos.

Ao G1, o comandante do 5º Batalhão da PM, coronel Cléber Bezerra, contou que a dupla estava em uma moto sem placa na Avenida Zequinha Freire. A atitude chamou a atenção dos policiais, que deram ordem de parada aos suspeitos, mas eles fugiram.

"A equipe pediu parada, mas os suspeitos fugiram em alta velocidade e iniciou uma perseguição. Os suspeitos caíram da moto e acabaram presos. Um dos suspeitos estava armado e o soldado do Exército estava com sete celulares", informou.

O comandante revelou que no momento da abordagem, as vítimas começaram a ligar para os celulares e os policiais confirmaram que os aparelhos eram resultados de assaltos ocorridos em Altos.

Os suspeitos foram encaminhados para a Central de Flagrantes e no momento da autuação deles, a polícia confirmou que um dos presos era soldado do Exército.

Em nota, o comando do 2º Batalhão de Engenharia de Construção (2º BEC) informou que o soldado encontra-se custodiado na unidade desde a madrugada desta sexta-feira (20).

Nota na íntegra

O Comando do 2º Batalhão de Engenharia de Construção (2º BEC) informa que o Soldado do Efetivo Variável Alfa 2021 Carlos Eduardo Reis Santos, incorporado em 1º de março deste ano, foi detido pela Polícia Militar do Piauí por ser suspeito de participar de roubo no dia 19 de agosto de 2021 e encontra-se custodiado em unidade prisional deste Batalhão desde a madrugada de hoje, 20 de agosto de 2021.

O ocorrido segue os ritos processuais na esfera judicial competente e o 2º BEC vem apoiando as autoridades policias de maneira irrestrita para a elucidação dos fatos. Além disso, o Batalhão instaurou processo administrativo interno.

Ressaltamos que o 2º BEC repudia, veementemente, qualquer ato que desabone os valores éticos e morais, bem como o decoro da classe.

Veja mais notícias sobre Polícia, clique em florianonews.com/policia

Tópicos: suspeitos, soldado, ex?rcito