Segundo suspeito de sequestrar empresário também é foragido da Custódia

15/04/2022 12h57


Fonte meionorte.com

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarSegundo suspeito de sequestrar empresário também é foragido da Custódia(Imagem:Reprodução)Segundo suspeito de sequestrar empresário também é foragido da Custódia

O presidiário identificado como, Nilton César Silva Aguiar é o segundo indivíduo suspeito de participar do sequestro contra um empresário na cidade de Castelo do Piauí na manhã da última quarta-feira, 13 de abril.

Ele conseguiu fugir do cerco policial na região da comunidade Pedreira, na zona rural de Castelo do Piauí e segue foragido. Ele, assim como o primeiro suspeito preso, é um dos dez criminosos que fugiram, no dia 5 de abril, da Penitenciária Professor José Ribamar Leite, a antiga Casa de Custódia de Teresina.

PRIMEIRO FOI PRESO


O primeiro suspeito, de participar do sequestro, preso pela Polícia Militar, trata-se de Wesley Vieira de Castro, que também está entre os dez detentos que fugiram Casa de Custódia. Ele é residente em Teresina, mas possui parentes em Castelo. 

A informação foi confirmada ao Meionorte.com pela 2ª CIA do 15 Batalhão de Polícia Militar e pela Secretaria de Justiça do Piauí (SEJUS), que divulgou a relação dos foragidos no dia seguinte à fuga, constando o nome e a foto de Wesley Vieira. No momento da prisão, ele havia repassado para a polícia um nome errado, o que foi corrigido posteriormente.

O CASO

A vítima foi sequestrada após um arrastão em sua residência no município. Os criminosos utilizaram o próprio veículo da vítima para fugir e foram interceptados em uma manifestação na localidade Pedreira, entre Castelo e Juazeiro do Piauí.

Para a reportagem o capitão Cruz, comandante da 2ª CIA do 15 BPM, explicou que as equipes estavam acompanhando a manifestação na comunidade, quando perceberam a Hilux tentando furar o bloqueio do movimento. Em seguida, eles entraram para dentro do mato, abandonaram o veículo e iniciou uma perseguição. 

Veja mais notícias sobre Polícia, clique em florianonews.com/policia

Tópicos: preso, castelo, pol?cia