Pub onde festa terminou em morte já havia sido notificado após denúncias
20/02/2021 14h29Fonte cidadeverde.com
Imagem: ReproduçãoClique para ampliar
Pub onde festa terminou em morte já havia sido notificado após denúncias
Pub onde festa terminou em morte já havia sido notificado após denúnciasO proprietário do Pub onde uma festa clandestina terminou com um homem assassinado na madrugada desta sexta-feira (19) já havia sido notificado pela SDU Leste para prestar esclarecimentos a respeito de irregularidades denunciadas sobre o funcionamento do estabelecimento. O Cidadeverde.com teve acesso a uma notificação que foi expedida no último 8 de fevereiro.
O documento mostra que os fiscais da SDU apuravam uma denúncia de que o estabelecimento estaria "promovendo shows com música ao vivo sem as devidas licenças prévias expedidas pela PMT/SDU Leste".
Os fiscais da prefeitura foram ao local, que fica na BR 343, bairro Uruguai, na saída de Teresina em direção ao município de Altos.
"Essa denúncia chegou e fomos fiscalizar. Chegando lá a gente se deparou com um bar. O som que havia lá era um som eletrônico, em uma caixa de som, de forma ambiente. Nós notificamos. Ele apresentou a inscrição municipal e foi dado um prazo para ele apresentar a renovação da licença ambiental e dos bombeiros, porque anteriormente lá funcionava um buffet e ele alterou a atividade para um bar. O alvará dele é para um bar", informou o gerente de fiscalização e controle da SDU Leste, Francisco Brandão.
Ainda de acordo com o gerente de fiscalização da SDU Leste, não existiam irregularidades que impediam o funcionamento do estabelecimento. "Foi dado apenas um prazo para a renovação de licença ambienta e licença dos bombeiros, já que lá já funcionava um CNPJ, um buffet, e mudou para outro tipo de atividade. Essas licenças tem que ser renovada de acordo com a mudança de atividade", destacou.
Apesar de ter autorização para funcionar como um bar, o estabelecimento descumpria as determinações dos decretos do estadual que trata das medidas de prevenção a Covid-19. O texto permite o funcionamento desse tipo de atividade somente até as 23h. De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu por volta de 0h30.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook












