PRF prende em Piripiri dois homens suspeitos de sequestro na cidade de Teresina

05/12/2021 12h04


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoO carro usado na ação dos suspeitos chamou a atenção da PRF, pois foi abordado na quinta-feira (2), e tinha na ocasião três homens.  ?Através de vídeos de câmeras de segurança que(Imagem:Reprodução)
 A Polícia Rodoviária Federal no Piauí (PRF-PI) prendeu na noite de sexta-feira (3) dois homens suspeitos de participação no sequestro de um homem na cidade de Teresina.

Segundo a PRF, na sexta-feira, por volta das 10h um homem foi alvo de sequestro na Zona Leste de Teresina, após ser abordado por um grupo de homens armados. A vítima foi levada em um carro com os suspeitos com destino a cidade de Demerval Lobão, distante 34,5 km de Teresina. Já o carro do homem foi levado por outra parte dos criminosos.

O carro usado na ação dos suspeitos chamou a atenção da PRF, pois foi abordado na quinta-feira (2), e tinha na ocasião três homens.

“Através de vídeos de câmeras de segurança que flagraram o momento do sequestro, a PRF identificou que um veículo de cor branca foi utilizado como apoio na ação criminosa. Através de consultas ao sistemas, foi constatado que o referido veículo havia sido abordado pela PRF, em Teresina, na noite anterior (2), por volta de 21h40, sendo os três ocupantes identificados. Na ocasião, o veículo retornava da cidade de Parnaíba e durante a entrevista aos ocupantes, eles apresentaram nervosismo e declarações desconexas”, afirmou a PRF.

Na sexta-feira a Polícia Civil do Piauí conseguiu abordar na BR 316 esse veículo que estava os suspeitos e a vítima do sequestro. Durante a abordagem os suspeitos conseguiram fugir a pé, mas a vítima foi resgatada.

Com o depoimento da vítima, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal se deslocou até a cidade de Demerval Lobão e conseguiu localizar o carro roubado. Os policiais depois descobriram que os criminosos entraram em um ônibus com destino a Parnaíba.

“Por volta de 20h30, a PRF abordou o ônibus na BR 343, em Piripiri. Os dois homens foram identificados. Em uma mochila, que estava em sua posse, foram encontrados uma pistola calibre .40, 27 munições calibre .40, uma espingarda calibre 12 (sem registro e com número de série suprimido) e 2 munições calibre 12; além de uma balaclava”, informou Aprf.

Os homens foram presos e encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Piripiri.


Tópicos: homens, suspeitos, calibre