PRF encontra drogas em caminhão após acidente na BR-407 no Piauí; motorista ficou ferido

16/11/2021 14h33


Fonte G1 PI

Imagem: Divulgação/PRFCaminhão após acidente na BR 407 em Gemininao(Imagem:Divulgação/PRF)Caminhão após acidente na BR 407 em Gemininao

Um homem de identidade não revelada, de 32 anos, ficou gravemente ferido após perder o controle de um veículo de carga na BR-407 no município de Geminiano, distante 329 km de Teresina. O motorista foi flagrado com 137 unidades de anfetaminas pela Polícia Rodoviária Federal no Piauí (PRF-PI). O consumo da droga teria causado o acidente, segundo a polícia.

A PRF informou que o veículo deveria fazer uma curva, mas acabou colidindo com uma grade de proteção metálica e saiu da pista, descendo um barranco.

O motorista ficou gravemente ferido e foi socorrido por uma equipe do Samu, sendo depois encaminhado para o Hospital Regional Justino Luz, no município de Picos.

Durante uma fiscalização os policiais encontraram 137 unidades de anfetaminas de Nobésio Extra Forte, que também é conhecido como rebite. As drogas estavam em 10 cartelas.

Segundo a PRF, uma cartela é vendida com 15 unidades. A polícia acredita que a ingestão da anfetamina pelo condutor pode sido responsável pelo acidente.

“Esse medicamento é utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, comumente conhecido como rebite, de forma a prolongar o tempo acordado e poder dirigir por longas distâncias. No entanto, a droga afeta diretamente os reflexos do condutor, podendo ocasionar acidentes”, informou a PRF.

O motorista vai responder pelo crime de porte de droga de consumo. Como ele estava hospitalizado, foi realizado um Boletim de Ocorrência e o caso encaminhado para a Central de Flagrante de Picos.

Veja mais notícias sobre Polícia, clique em florianonews.com/policia

Tópicos: motorista, droga, pol?cia