PRF apreende 20 toneladas de placas de gesso transportadas sem nota fiscal em Vila Nova do Piauí

08/11/2021 14h42


Fonte G1 PI

Imagem: Divulgação/PRFPRF apreende 20 toneladas de placas de gesso transportadas sem nota fiscal em Vila Nova do Piauí(Imagem:Divulgação/PRF)PRF apreende 20 toneladas de placas de gesso transportadas sem nota fiscal em Vila Nova do Piauí

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu 20 toneladas de placas de gesso, na tarde de sábado (6), na BR-316, em Vila Nova do Piauí, município a 307 km de Teresina.

De acordo com a PRF, um homem de 37 anos transportava a carga quando o veículo foi abordado durante uma fiscalização de rotina. Após o flagrante, o condutor e o veículo seguiram escoltados até a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), em Marcolândia.

“Quando questionado sobre o documento fiscal da carga, o homem informou que não possuía. Ele vinha de Araripina, em Pernambuco e seguia para Tauá, no Ceará”, informou a PRF.

Na Sefaz, a carga foi apreendida e o homem assinou um termo de compromisso de comparecimento em audiência, quando solicitada, para prestar esclarecimentos. Ele pode responder por crime contra a ordem tributária, que prevê reclusão de dois a cinco anos, além de multa.

“Essa situação causa prejuízos aos cofres públicos. Além disso, tal irregularidade fomenta a sonegação e concorrência desleal no comércio”, completou a PRF.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: homem, carga, gesso