Presos fazem buraco em forro de cela e tentam fugir de penitenciária no Litoral do Piauí

24/05/2021 18h29


Fonte G1 PI

Imagem: ReproduçãoPresos fazem buraco em forro de cela e tentam fugir de penitenciária no Litoral do Piauí(Imagem:Reprodução)Presos fazem buraco em forro de cela e tentam fugir de penitenciária no Litoral do Piauí

Presos tentaram fugir da Penitenciária Mista de Parnaíba, Litoral do Piauí, após abrirem um buraco no forro de uma cela coletiva. O flagrante foi feito pelos Policiais Penais na tarde desta segunda-feira (24).

De acordo com o Sindicato dos Policiais Penais do Piauí (Sinpoljuspi), 29 presos conseguiram passar pelo buraco e tiveram acesso ao teto, que é de alvenaria. Por meio de um segundo buraco feito para a instalação da caixa dágua, os detentos chegaram ao portão da entrada do prédio, mas que estava fechado.

"A ação não foi concretizada porque os policiais ouviram um barulho de batida e foram fazer uma vistoria nas celas. A intenção dos presos era ficar no forro e durante a noite fugir", informou o Policial Penal André Seixas.

Os presos esconderam o buraco com pedaços de colchão. A Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) informou internos foram encaminhados para outro pavilhão e a cela passará por manutenção na estrutura. A Sejus reiterou que nenhum reeducando empreendeu fuga.

Tópicos: policiais, presos, buraco