Policial penal e amigo são baleados durante assalto em festa no Piauí

28/06/2021 21h25


Fonte G1 PI

Imagem: ReproduçãoPolicial penal e amigo são baleados durante assalto em festa no Piauí(Imagem:Reprodução)Policial penal e amigo são baleados durante assalto em festa no Piauí

Um policial penal identificado como Arlindo Lima de Oliveira Neto e o amigo, Sebastião Alves de Sousa Neto, de 32 anos, foram baleados na noite desse domingo (27) durante uma comemoração em uma residência na cidade de Campo Maior, Norte do Piauí.

O comandante do 15° Batalhão da Polícia Militar, major Etevaldo Alves, informou que dois homens chegaram na casa em uma motocicleta e anunciaram o assalto. A dupla roubou um celular de uma pessoa que participava da comemoração e atirou contra Arlindo e Sebastião.

“No momento em que eles viram a arma na cintura de Arlindo, perceberam que se tratava de um policial e atiraram. Arlindo foi atingido por dois tiros no tórax. Já o amigo foi baleado no braço”, comentou o comandante.
O policial penal foi encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde passou por cirurgia. Embora o estado de saúde dele seja estável, Arlindo permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Segundo a polícia, o outro homem ferido, Sebastião Alves, foi levado para o hospital de Campo Maior. Após receber os cuidados médicos necessários, ele foi liberado.

A arma de fogo e a motocicleta utilizada pela dupla no assalto foram encontradas no bairro Cidade Nova, que fica nas proximidades do local onde ocorreu o crime.

As Polícias Civil e Militar ainda estão à procura dos autores. Existem indícios que os homens, após o roubo, tomaram uma motocicleta de um entregador de pizza para fugir.

Confira as últimas notícias sobre Polícia: florianonews.com/policia
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews