Polícia prende suspeitos de assaltos a órgãos públicos e comércios no Norte do Piauí

10/07/2021 08h01


Fonte G1 PI

Imagem: ReproduçãoSuspeitos de roubar órgãos públicos são presos em Piripiri, no Piauí(Imagem:Reprodução)Suspeitos de roubar órgãos públicos são presos em Piripiri, no Piauí

A Polícia Civil prendeu na quinta-feira (8) dois homens suspeitos de realizarem furtos e assaltos a órgãos públicos e comércios no município de Piripiri, Norte do Piauí.

A investigação identificou os suspeitos que estavam realizando assaltos na região. O delegado Jorge Terceiro solicitou à Justiça mandados de prisão contra os criminosos, que foram cumpridos nesta quinta-feira.

“Um dos suspeitos entrou na Superintendência de Trânsito do Município, onde tentou furtar objetos de sinalização, como tartarugas. O vigia pegou ele, foi acionada a Polícia Militar, só que depois foi concedida liberdade provisória dele. Alguns dias depois, o mesmo criminoso invadiu uma escola pública do estado e furtou diversos materiais. As câmeras flagraram ele, conseguimos identificar e representamos pela prisão preventiva”, explicou o delegado Jorge Terceiro.

Já outro preso é suspeito de realizar assaltos a comércios do município, usando uma arma de fogo.

“O criminoso praticava assaltos a comércios a mão armada, inclusive o último foi a cerca de um mês, onde assaltou um comércio próximo da delegacia. Conseguimos imagens que mostrava a ação e ele foi identificado. O suspeito já tinha algumas passagens pela polícia. Não conseguimos localizar a arma utilizada no crime, mas conseguimos localizar as vestimentas que ele aparece utilizando nas filmagens na hora do delito”, disse o delegado.