PolÃcia investiga bando suspeito de fazer mais de 20 arrastões e ameaçar vÃtimas em Teresina
12/02/2020 08h22Fonte G1 PiauÃ
Imagem: José Marcelo/G1
Delegado Odilo Sena, do 21º Distrito Policial (21º DP)
Delegado Odilo Sena, do 21º Distrito Policial (21º DP)A Polícia Civil investiga um grupo criminoso suspeito de fazer mais de 20 arrastões na Zona Sudeste de Teresina, em menos de três semanas. Segundo o delegado Odilo Sena, do 21° Distrito Policial, o bando formado por sete homens age com bastante violência ao invadir casas, estabelecimentos e assaltar pedestres na rua. Um carro usado por eles foi localizado nessa segunda-feira (10) no bairro Bom Princípio, região da Taboca do Pau Ferrado.
De acordo com o delegado, foram registrados ações do grupo em vários bairros da cidade, como Santa Maria da Codipi, Cerâmica Cil, Taboca do Pau Ferrado, Jardim Europa, Usina Santana e Todos os Santos.
“Eles agem com muita violência, fazem tortura psicológica, gritam, falam que vão matar, colocam a arma na cabeça das vítimas. Esse é o perigo, porque muitas vezes estão drogados e a qualquer momento podem matar uma pessoa. Geralmente, os suspeitos levam aparelhos eletrônicos, dinheiro e joias”, contou.
O delegado contou da dificuldade em identificar os suspeitos, pois a maioria não possui passagem pela polícia. “Quando recebemos as denúncias, começamos a investigar e pensávamos que eram suspeitos já conhecidos, mas ao logo das investigações descobrimos que apenas um maior e um adolescente têm passagens pela polícia. Essa é nossa maior dificuldade”, explicou.
Imagem: Divulgação/Polícia Civil
Carro foi encontrado na região da Taboca do Pau Ferrado
Carro foi encontrado na região da Taboca do Pau FerradoDe acordo com a polícia, o carro encontrado na região da Taboca do Pau Ferrado tinha sido roubado e estava sendo usado pelos criminosos durante as ações. “Quando chegamos ao local fomos percebidos por eles, que fugiram”, disse.
Ainda segundo o delegado, o grupo é formado por aproximadamente sete pessoas, entre elas um adolescente. Três deles já foram identificados. “Dois deles são primos e todos são amigos de longa data. É questão de horas para conseguirmos prendê-los”, disse.
Confira as últimas notícias sobre PolÃcia: florianonews.com/policia
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews












