Polícia impede fuga de 90 membro de facção criminosa da Casa de Custódia

09/04/2023 13h23


Fonte meionorte.com

Imagem: DivulgaçãoPolícia impede fuga de 90 membro de facção criminosa da Casa de Custódia(Imagem:Divulgação)Polícia impede fuga de 90 membro de facção criminosa da Casa de Custódia

Cerca de 90 presos tentaram empreender fuga, na madrugada deste domingo (09), da Penitenciária Professor José Ribamar Leite, a antiga Casa de Custódia, no bairro Santo Antônio, na zona Sul de Teresina. Segundo a Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus-PI), os detentos tentaram escalar os muros após serrarem as celas.

A reportagem apurou que a equipe de Policiais Penais da unidade penal e do Comando de Operações Prisionais (COP) conseguiu evitar a tentativa de fuga de presos do pavilhão F. Os detentos, segundo a Sejus, pertencem a uma facção criminosa.

Os presos teriam serrado as grades das celas e quebraram cadeados, mas não lograram êxito devido às ações preventivas realizadas, além da eficiência dos policiais penais ao dar a primeira resposta. O diretor da Penitenciária Professor José de Ribamar Leite, coordenou a operação para conter a tentativa de fuga no presídio.

“Os policiais plantonistas, com o apoio dos policiais do Comando de Operações Prisionais (COP), agiram rápido e nenhum preso conseguiu escapar", informou a Secretaria Estadual de Justiça.

A Gerência da Penitenciária afirma que vai levar os nomes dos internos envolvidos serão levados à Vara de Execuções Penais para as devidas providências judiciais e que uma nova vistoria foi realizada no local.

CONFIRA A NOTA DA SEJUS

A Gerência da Penitenciária Prof. José Ribamar Leite, em Teresina, informa que, na noite deste sábado (8), a equipe de Policiais Penais da unidade penal e do Comando de Operações Prisionais (COP) evitou uma tentativa de fuga de presos do pavilhão F do estabelecimento prisional. A Gerência esclarece que os nomes dos internos envolvidos serão levados à Vara de Execuções Penais para as devidas providências judiciais e que uma nova vistoria foi realizada no local.

Veja mais notícias sobre Polícia, clique em florianonews.com/policia