Polícia Civil deflagra operação contra comércio ilegal de bebidas no Piauí

28/12/2022 14h32


Fonte meionorte.com

Imagem: DivulgaçãoPolícia Civil deflagra operação contra comércio ilegal de bebidas no Piauí(Imagem:Divulgação)Polícia Civil deflagra operação contra comércio ilegal de bebidas no Piauí

A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômica e Contra as Relações de Consumo (DECCOTERC/GRINCOT), deflagrou nesta quarta-feira (28), a Operação Sommelier, com o objetivo de dar cumprimento a diversos mandados de busca e apreensão contra a comercialização ilegal de vinhos, espumantes e demais bebidas alcoólicas sem o devido recolhimento de impostos e demais adequações legais.

De acordo com a Polícia Civil, as ações foram divididos em seis alvos, dentre os quais, residências e estabelecimentos comerciais, nas cidades de Teresina e Pedro II, locais onde são investigadas pelo crime. Tal esquema representava um risco para a sociedade piauiense e de outras regiões, pois o esquema criminoso vem sendo praticado via plataformas digitais, redes sociais e fisicamente, não havendo nenhuma fiscalização quanto a procedência dos produtos vendidos.

Ao todo, foram apreendidas aproximadamente 500 garrafas de vinhos e espumantes, na sua maioria com rótulos de marcas importadas, as quais não possuem qualquer garantia de originalidade e procedência.

As investigações seguem após a realização desta operação, sendo um trabalho conjunto da Polícia Civil e Secretaria da Fazenda do Estado do Piauí, que contou com apoio das equipes do 11ºDP, 4ºDP e 5DPº e a Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ) do Piauí.
 

Confira as últimas notícias sobre Polícia: florianonews.com/policia
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: civil, piau?, pol?cia