Polícia apreende drogas e recupera veículo durante festejos em Campo Maior

04/06/2023 15h24


Fonte meionorte.com

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarPolícia apreende drogas e recupera veículo durante festejos em Campo Maior(Imagem:Divulgação)Polícia apreende drogas e recupera veículo durante festejos em Campo Maior

O 15° Batalhão da Polícia Militar do Piauí divulgou os primeiros resultados das operações realizadas durante os festejos de Santo Antônio, em Campo Maior. Os policiais enviados de Teresina para reforçar o policiamento ostensivo na cidade obtiveram êxito em diversas ações.

Na última quinta-feira (1°), a equipe da ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio Motorizado) efetuou a prisão de um indivíduo identificado pelas iniciais A.F.L.S. Ele foi abordado enquanto trafegava em uma motocicleta na rua 22 de abril, no bairro São João. Ao tentar fugir, o suspeito foi interceptado e, durante a revista em sua mochila, foram encontrados 8 papelotes de cocaína e a quantia de 102 reais em dinheiro. O acusado foi preso por tráfico de drogas e conduzido à delegacia.

Ainda na quinta-feira, no bairro Califórnia, os motopatrulheiros da ROCAM recuperaram uma motocicleta modelo Fan160, de cor branca, que possuía restrição de roubo. O condutor da motocicleta foi levado para a delegacia. No dia seguinte, sexta-feira (02), durante uma blitz na avenida Santo Antônio, os policiais do BPTRAN (Batalhão de Polícia de Trânsito) abordaram dois homens em uma motocicleta que tentavam desviar da fiscalização. Durante a abordagem, foi encontrada uma porção de maconha com um dos indivíduos, resultando no registro de um Termo Circunstanciado de Ocorrência.

Também na sexta-feira, a equipe da ROCAM apreendeu uma porção de crack e duas facas nas proximidades da quadra do Zabelão. A apreensão ocorreu quando os policiais se aproximaram para abordar um grupo de indivíduos, que fugiram deixando para trás a droga e as armas brancas.

FESTEJOS INICIARAM


Os festejos iniciaram, como de costume, no dia 31 de maio com a tradicional procissão do mastro e seguem até o dia 13 de junho com uma vasta programação religiosa e social. Haverá apresentações de artistas nacionais como: Matheus Fernandes, Felipe Amorim, Desejo de Menina, Gleydson Gavião, Taty Girl, Zé Cantor e Kiko Chicabana. As festividades do padroeiro Santo Antônio arrastam milhares de pessoas todos os dias, sendo um dos eventos mais aguardados de todos os campomaiorenses.

Na gastronomia, o destaque é a tradicional carne de sol, a partir da qual são preparados uma diversidade de pratos apreciados não somente pela população local, mas por visitantes de diversas partes do Brasil. A culinária campomaiorense é reconhecida nacionalmente, sendo fonte de emprego e renda para centenas de pessoas em restaurantes, bares, churrascarias e lanchonetes.

Confira as últimas notícias sobre Polícia: florianonews.com/policia
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: motocicleta, festejos, rocam