Polícia apreende 650 kg de maconha e investiga grupo criminoso com atuação entre São Paulo e Teresin

18/01/2022 15h19


Fonte G1 PI

Imagem: Divulgação/PRFPolícia apreende 650 kg de maconha e investiga grupo criminoso com atuação entre São Paulo e Teresina(Imagem:Divulgação/PRF)Polícia apreende 650 kg de maconha e investiga grupo criminoso com atuação entre São Paulo e Teresina

A Polícia Rodoviária Federal, em parceria com a Polícia Federal, prendeu um homem de 34 anos não identificado e apreendeu na segunda-feira (17) 650 kg de maconha no compartimento de carga de um caminhão. A apreensão aconteceu na BR-135, em Bom Jesus, Sul do Piauí. Agora, a PF investiga um grupo criminoso que atua entre Teresina e São Paulo.

"O condutor, um homem de 34 anos, apresentava-se nervoso ao relatar que veículo estaria carregado, supostamente, de cerâmica. Questionado novamente, o homem assumiu que em meio a carga havia ilícitos", informou a PRF em nota.

A PF e a PRF informaram que a inteligência das corporações coordenaram a abordagem, após monitoramento de um grupo criminoso suspeito.

A equipe PRF fez buscas no veículo e verificou que no compartimento de carga havia, aproximadamente, 650 kg de maconha, dividida em tabletes. A carga está avaliada em R$ 1,4 milhão.

O carregamento foi feito em São Paulo (SP), segundo a polícia, e tinha como destino a capital piauiense, Teresina. O homem foi preso em flagrante e responderá por tráfico de drogas.

O trabalho também contou com o apoio da Força Tática da Polícia Militar de Bom Jesus.

Segundo a delegada Gabriela Madrid, da PF, a apreensão dará início a uma investigação maior acerca do grupo que comandou o transporte da droga.

"Agora será iniciado todo o procedimento de investigação, perícia e interrogatório, para sabermos mais sobre o grupo que está por trás desse transporte de droga e como eles atuavam. Nossa principal hipótese de que o grupo atua entre São Paulo e Teresina", informou a delegada.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: grupo, carga, pol?cia