Polícia apreende 30 veículos usados para lavagem de dinheiro do tráfico no Piauí

16/07/2025 10h10


Fonte cidadeverde.com


Clique para ampliarPolícia apreende 30 veículos usados para lavagem de dinheiro do tráfico no Piauí(Imagem:Divulgação)Polícia apreende 30 veículos usados para lavagem de dinheiro do tráfico no Piauí
Equipes do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), com apoio da Polícia Militar, realizaram nesta terça-feira (15) a remoção de cerca de 30 veículos apreendidos nas cidades de Piripiri e Piracuruca, no Norte do Piauí.

Segundo as investigações, cerca de R$ 1,5 milhão teriam sido lavados por organizações criminosas envolvidas com a venda de entorpecentes. Esse valor foi utilizado para a compra de aproximadamente 30 veículos, localizados em duas revendedoras das cidades mencionadas. A suspeita é de que os automóveis eram usados para ocultar o lucro obtido com o tráfico de drogas.

"Estamos no Denarc após terminar um comboio que trouxe aproximadamente 30 veículos apreendidos, fruto da última operação. São veículos que vieram das cidades de Piripiri e Piracuruca, de duas revendedoras, que pelo olhar da investigação, eram justamente usados para a lavagem do dinheiro do tráfico", explicou o delegado Samuel Silveira, coordenador do Denarc.

A apreensão faz parte do desdobramento da Operação Denarc-55, deflagrada na semana passada, e integra um conjunto de medidas de combate ao tráfico de drogas e à lavagem de dinheiro no estado.

O Chefe do Departamento Geral de Operações, coronel Jacks Galvão, destacou que a retirada desses bens representa um duro golpe contra o crime organizado na região.

"Esses bens eram envolvidos com o tráfico e, com certeza, davam uma estrutura maior para a facção naquela região. Nesse momento foram tirados e, com certeza, é um prejuízo que vai dificultar. E queremos isso mesmo. Queremos que as facções entendam que o Piauí tem um propósito, que é combater severamente essas organizações criminosas, o crime, e trazer mais paz, segurança e ordem para a nossa população piauiense", afirmou o coronel.

Os veículos já estão no pátio do Denarc, em Teresina, à disposição da Justiça.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: combate, cidades, denarc