PM faz barreiras sanitárias e intensifica fiscalizações no Piauí

06/04/2020 16h22


Fonte Viagora

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarOperação pm(Imagem:Reprodução)Operação pm
 A Polícia Militar (PM) continua realizando ações de prevenção e combate à proliferação da Covid-19, o novo coronavírus, em todo o estado do Piauí por meio de barreiras sanitárias e fiscalizações.

De acordo com a polícia, as barreiras sanitárias estão sendo realizadas nas divisas do Piauí com estados vizinhos com a ajuda dos órgãos de saúde e vigilância sanitária para garantir o cumprimento dos decretos estabelecidos. Também estão sendo realizadas fiscalizações em cidades do interior e da zona Urbana.

Segundo a PM, foram notificados e fechados estabelecimentos como comércios, lojas de peças, de materiais de construção, oficinas de lanternagens, bares e restaurantes que descumpriram o decreto para evitar a contenção e aglomeração de pessoas. A polícia também realiza o trabalho de orientação à população informando sobre os cuidados.

A polícia informou que tem realizado barreiras sanitárias nas divisas dos estados do Ceará e da Bahia, intensificando a fiscalização de pessoas e transportes que entram no estado.

Conforme dados da Polícia Militar, durante as operações entre os dias 3 e 6 de abril, foram registrados 1.199 ocorrências na região de Teresina e mais de mil pessoas abordados no interior do estado.

De acordo com PM, cerca de 520 estabelecimentos foram notificados e fechados, mais de 250 veículos foram abordados e 24 ocorrências foram registradas, sendo 11 relacionadas a estabelecimentos abertos de forma irregular.

Veja mais notícias sobre Polícia, clique em florianonews.com/policia