Picos: Suspeito de estuprar enteada com deficiência física e mental é preso

25/10/2022 15h10


Fonte meionorte.com

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarDelegacia Regional de Picos(Imagem:Reprodução)Delegacia Regional de Picos

A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Proteção dos Direitos da Mulher (DEAM) de Picos, realizou nesta segunda-feira (24), a prisão em flagrante de F.D.S, de 40 anos de idade, sob a suspeita de ter estuprado sua enteada, de 26 anos, onde mesma possui deficiência mental e física (surda e muda). O acusado sofreu uma tentativa de linchamento e foi internado no Hospital Regional Justino Luz.

Ao Meionorte.com, a delegada Francineide Fontes explicou que o suspeito foi casado com a mãe da vítima por 20 anos, tendo ficado viúvo em agosto deste ano. Mesmo após o óbito da esposa, ele permaneceu morando na casa da família e tendo contato com a vítima.

De acordo com Marisa, irmã da vítima, ela foi encontrada na residência despida e sangrando bastante, tendo se comunicado com linguagem de sinais e apontado o padrasto como o autor do abuso sexual. Assim, a irmã da vítima foi na Delegacia da Polícia Civil registrar a ocorrência, momento em que foi requisitado o exame de corpo de delito na vítima. Ela foi encaminhada ao Hospital Regional Justino Luz, onde se encontra internada até o momento.

Em razão da violência sexual, a vítima sofreu forte hemorragia e lesões na região vaginal, encontrando-se internada para procedimento cirúrgico e transposição de sangue. Conforme a polícia, o autuado já foi interrogado. Marisa informou ainda que após noticiar o fato a familiares e vizinhas, houve a tentativa de linchamento.

Após alta médica, o suspeito será encaminhado ao sistema prisional, onde ficará a disposição da Justiça. A Delegacia de Defesa dos Direitos da Mulher de Picos irá continuar as diligências para fins de conclusão da investigação.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: delegacia, v?tima, pol?cia