PCC: Polícia Militar prende 8 membros de organização criminosa em Parnaíba

30/01/2022 15h04


Fonte meio norte

 Imagem: Reprodução
PCC: Polícia Militar prende 8 membros de organização criminosa em Parnaíba(Imagem:Reprodução)
Oito membros da organização criminosa denominada Primeiro Comando da Capital (PCC) foram presos pela Polícia Militar do Piauí (PM-PI) em Parnaíba, cidade litorânea localizada a 337 km da capital, Teresina. Os presos, dentre eles três adolescentes, foram abordados durante uma festa pela equipe do 2° Batalhão Major Osmar, sob comando do Tenente Coronel Erisvaldo, na noite deste sábado (29).

Ao todo, foram abordadas 50 pessoas na operação, que iniciou por volta das 21h após denúncias realizadas no serviço reservado. A festa acontecia na região do Alto do Rezador, na Fazendinha, em local denominado Bar da Nenzinha. No local foram encontrados os criminosos, que comemoravam o aniversário do filho do faccionado conhecido como Fanfan.

Com a chegada da PM-PI, muitos tentaram fugir, mas foram contidos pelas equipes. Foram conduzidos à Central de Flagrantes os elementos de iniciais R. M. N. S., de 19 anos; A. P. da S., de 17 anos; F. L. da S. do N., de 21 anos; J. V. C. S., de 17 anos; I. L. dos S., de 30 anos; D. A. da C., de 21 anos; P. A F. P., de 19 anos e I. P. da S, de.15 anos.

Durante a ação foi apreendida 1 moto fan vermelha, de placa NIE-2504, que havia sido utilizada em uma tentativa de homicídio na quarta-feira (27), além de uma pistloa cal.380 (n° kde913227), um carregador da pt .380, cinco munições cal. 380, uma porção de maconha, uma porção de cocaína, três celulares e R$ 49,00.

Além da região da Fazendinha, as equipes da PM-PI vistoriaram o município de Ilha Grande de Santa Isabel e as regiões de Mendonça Clarck, Dom rufino I, II e III, Parque José Estêvão e Condomínio Dunas.

Tópicos: presos, membros, pcc