Pai é preso em flagrante após espancar filha portadora de deficiência mental em Jacobina do Piauí

09/05/2022 14h14


Fonte G1 PI

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarPai é preso em flagrante após espancar filha portadora de deficiência mental em Jacobina do Piauí(Imagem:Divulgação)Pai é preso em flagrante após espancar filha portadora de deficiência mental em Jacobina do Piauí

Um idoso de 61 anos, identificado como José Gerson Rodrigues, foi preso em flagrante, na manhã de domingo (8), suspeito de espancar a própria filha, portadora de deficiência mental, na localidade Morrinho, em Jacobina do Piauí, a 362 km de Teresina.

Segundo a Polícia Militar, as agressões aconteciam frequentemente, com a ajuda da mãe e de irmãos da vítima, na residência da família.

Ao g1, o comandante da PM do município, sargento Alexandre, informou que o caso foi denunciado de forma anônima, por volta das 11h do domingo (8). Ao chegar na casa, policiais encontraram uma corda e um pedaço de madeira, utilizados para violentar a vítima.

“A vítima é uma mulher de 28 anos de idade, portadora de deficiência mental. Ela fugia de casa pra não apanhar, tinha muitas marcas no corpo de várias agressões ao longo de anos. Em 2014, chegou a ficar nove dias no mato”, informou o comandante.
A vítima foi encaminhada a um hospital de Jacobina do Piauí e medicada. Não há mais informações sobre seu estado de saúde.

Após a prisão, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Pio IX, que investigará o caso. José Gerson pode responder pelo crime de lesão corporal. A lei prevê aumento de pena, de três meses a três anos, para crimes praticados contra familiares.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: anos, defici?ncia, v?tima