Operação prende suspeitos de matar pai e filho de 14 anos em Piripiri, no Norte do Piauí

07/01/2023 09h35


Fonte G1 PI

Imagem: DivulgaçãoOperação prende suspeitos de matar pai e filho de 14 anos em Piripiri, no Norte do Piauí(Imagem:Divulgação)Operação prende suspeitos de matar pai e filho de 14 anos em Piripiri, no Norte do Piauí

A Polícia Civil do Piauí cumpriu, na tarde dessa sexta-feira (6), mandados de prisão contra dois suspeitos de envolvimento na morte de pai e filho em Piripiri, 166 km ao Norte de Teresina. O município, segundo o novo secretário estadual de Segurança Pública, Chico Lucas, será durante sua gestão um dos focos de combate à violência.

De acordo com o delegado Matheus Zanatta, da Superintendência de Operações Integradas e Avaliação de Riscos, um terceiro suspeito do crime está foragido. O duplo homicídio aconteceu no dia 30 de novembro. Na ocasião, criminosos tinham o pai como alvo, mas o filho dele, um adolescente de 14 anos, também foi baleado e morreu.

“Desse caso, tínhamos três mandados de prisão para cumprir com relação aos autores. Dois foram presos e um está foragido”, explicou o delegado.

Corpo carbonizado

Outro homem, suspeito de matar e carbonizar uma pessoa ainda não identificada em Brasileira, também foi preso durante a operação. O corpo da vítima foi encontrado na última quarta-feira (4), em um terreno baldio no Centro da cidade.

Os mandados foram cumpridos com apoio da Superintendência de Operações Integradas, da Diretoria de Inteligência da Polícia Militar e da Força Estadual Integrada de Segurança Pública do Piauí (FEISP).

Os nomes dos suspeitos não foram divulgados.

Relembre os crimes

No dia 30 de dezembro, um homem e o filho adolescente de 14 anos foram assassinados a tiros em um bar no município de Piripiri, Norte do Piauí. O local pertencia ao pai do adolescente. Ao g1, o delegado Célio Benício, gerente de polícia do interior, informou que criminosos chegaram no local e uma motocicleta e efetuaram os disparos de arma de fogo.

Em 4 de janeiro, um corpo carbonizado e coberto por areia foi encontrado em um terreno baldio no Centro de Brasileira, Norte do Piauí. Segundo o comandante Kliximy Jesus, da Polícia Militar de Brasileira, um morador foi capinar o local, quando sentiu o odor e encontrou os restos mortais carbonizados.

Mais de 30 homicídios

A cidade, que tem pouco mais de 65 mil habitantes, chamou atenção por ter registrado mais de 30 homicídios em 2022. A situação levou a Polícia Civil a deflagrar uma operação policial no dia 14 de dezembro. Seis pessoas foram presas.

A polícia acredita que criminosos ligados a facções criminosas que atuam no litoral do Piauí estão migrando para outras cidades do Norte do estado, como Piripiri, e que os crimes que vêm acontecendo na cidade têm ligação a isso.

Veja mais notícias sobre Polícia, clique em florianonews.com/policia