Operação policial prende suspeitos de tráfico de drogas e de armas de fogo em Alegrete do Piauí

12/08/2021 14h20


Fonte G1 PI

Imagem: DivulgaçãoOperação policial prende suspeitos de tráfico de drogas e de armas de fogo(Imagem:Divulgação)Operação policial prende suspeitos de tráfico de drogas e de armas de fogo

Cinco pessoas foram presas suspeitas de crimes de tráfico de drogas e uma suspeita por venda de armas de fogo na cidade de Alegrete do Piauí nesta quarta-feira (11). Os policiais conseguiram apreender seis armas de fogo e cerca de R$ 20 mil com os suspeitos, além de diversas porções de maconha, cocaína e crack.

Os policiais da Delegacia de Fronteiras com apoio da Polícia Militar da região, fizeram buscas em 11 endereços suspeitos. Em alguns deles foram encontrados materiais ilícitos, e seis pessoas foram presas em flagrante.

De acordo com o capitão Gilson, comandante da Polícia Militar de Alegrete, um dos presos é suspeito de comercializar arma de fogo. A suspeita é de que o homem vendia as armas para caçadores da região.

“As armas que encontramos são espingardas, e também havia muito material relativo à caça ilegal de animais silvestres”, comentou o capitão Gilson.
Os outros cinco presos são suspeitos de tráfico de drogas. Ainda segundo a PM, três deles atuavam de forma associada para o tráfico de drogas. Com eles os policiais apreenderam várias porções de crack, maconha e cocaína.

Todos os oito presos foram levados para a Delegacia de Fronteiras, onde foram autuados.

Tópicos: presos, suspeitos, armas