Mulher que matou ex-companheiro com facada no Piauí é condenada

17/04/2022 07h58


Fonte 180graus.com

Imagem: ReproduçãoMulher que matou ex-companheiro com facada no Piauí é condenada(Imagem:Reprodução)Mulher que matou ex-companheiro com facada no Piauí é condenada

O Promotor de Justiça Jessé Mineiro de Abreu representou o Ministério Público do Estado do Piauí durante o julgamento da ré Janaísa da Silva, conhecida como Bia, denunciada pelo crime de homicídio contra José Francisco de Sousa Reis, seu ex-companheiro, em novembro de 2018.

A sessão do Tribunal Popular do Júri foi realizada sob a presidência do juiz de Direito Auxiliar da 1ª Vara da Comarca de Floriano, Francisco Gomes da Costa Neto. A sessão ocorreu na cidade de Nazaré do Piauí, local do fato.

Todas as teses imputadas pelo Ministério Público foram acatadas pelo Conselho de Sentença, condenando a ré por homicídio doloso (quando há a intenção de matar) simples, conforme decisão de pronúncia. No decorrer da ocasião, a ré confessou que desferiu um golpe de faca contra a vítima. Diante disso, o magistrado fixou a pena de 06 anos de reclusão.

De acordo com a denúncia do MP, o crime aconteceu em novembro de 2018, onde a acusada golpeou a vítima, ocasionando-lhe a morte. A ré foi presa em flagrante, sendo-lhe concedida após alguns meses, prisão domiciliar, que fora revogada posteriormente após violação dos termos impostos em sua liberdade. A ré aguardava o julgamento presa preventivamente.

A ré poderá cumprir sua sentença, incialmente, em regime aberto, por conta da detração do tempo de prisão preventiva cumprida. Além disso, tendo em vista que a pena foi inferior a 15 anos, Janaísa da Silva tem o direito de recorrer em liberdade.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: crime, condenada, julgamento