Mulher é presa suspeita de participação na morte de empresário durante assalto em Teresina

13/10/2022 14h14


Fonte G1 PI

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarEmpresário foi morto após ter carro atingido por tiros na Zona Sul de Teresina(Imagem:Reprodução)Empresário foi morto após ter carro atingido por tiros na Zona Sul de Teresina

Uma mulher, identificada como Yasmin Santos, foi presa nesta quinta-feira (13) suspeita de participação no assassinato do empresário Rafael Soares, durante assalto em Teresina.

De acordo com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), ela se apresentou na delegacia. Outros quatro homens estão presos suspeito de envolvimento no latrocínio (roubo seguido de morte).

Segundo o coordenador do DHPP, delegado Francisco Costa, o Barêtta, os policiais tentaram prender Yasmin dias antes, mas ela fugiu do Parque Vitória e acabou se apresentando na delegacia. A investigação aponta que ela foi quem fotografou a casa da vítima.

"Yasmin foi encaminhada para a Central de Flagrantes e em seguida vai para o sistema prisional. Ela já responde por um duplo homicídio e agora mais um homicídio", informou o delegado

Outras prisões

O suspeito de atirar no empresário Rafael Soares foi preso durante abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF), sob acusação de ter roubado um veículo de uma mulher em Timon, no Maranhão. O crime ocorreu no dia 26 de setembro no bairro Morada Nova, Zona Sul da capital.

Na sexta-feira (7), a Polícia Civil cumpriu o mandado de prisão contra Lucas Vinicius de Sousa Pereira, apontado como a pessoa que arrumou o carro para o assalto.

O terceiro suspeito de participação no assassinato do empresário foi identificado como Maycon Araújo de Moura. Ele quem teria planejado a logística do crime de dentro do presídio. De acordo com o delegado, ele está preso na Cadeia Pública de Altos sob a acusação de um outro crime.

"No intervalo da morte do Rafael, os suspeitos praticaram outros crimes. O Lucas Vinicius, por exemplo, foi preso logo após o latrocínio do empresário, pelo crime de roubo no Maranhão, e encontra-se na Penitenciária Jorge Vieira, em Timon", explicou Barêtta.

Vídeo mostra o assassinato

Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento em que o empresário foi assassinado. O vídeo mostra um carro branco, onde estão os criminosos, parado na rua. Os bandidos se aproximam quando Rafael sai de casa, em uma esquina.

Em seguida, eles se aproximam do vítima e param o carro diante da casa dele. Nesse momento, o carona, que ainda não foi identificado, desce e efetua disparos assim que Rafael se aproxima de seu carro, que está estacionado na porta.

Alguns dos disparos atingem o carro do jovem e pelo menos um deles o fere. Ainda nas imagens, é possível ver a vítima correndo para casa e o carro com os criminosos quase virando a esquina. Depois disso, eles fugiram.

Após ser baleado, o empresário entrou correndo em casa, contando o ocorrido. Um primo dele relatou que quem estava na residência chegou a ouvir os disparos. Rafael foi socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Tópicos: carro, crime, empres?rio