Mulher é presa suspeita de abandono de incapaz após a filha de 6 anos ser encontrada chorando em cal

11/02/2023 11h02


Fonte G1 PI

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarDelegacia de Pedro II(Imagem:Divulgação)Delegacia de Pedro II

Uma mulher de 34 anos foi presa em flagrante, suspeita de abandono de incapaz, na cidade de Pedro II, a 207 km de Teresina. De acordo com a polícia, ela deixou a filha de 6 anos fora de casa. A prisão aconteceu na tarde de quinta-feira (9). A polícia disse não ter informações sobre o pai da garota.

Ao g1, o delegado Maycon Rodrigues, títular da delegacia de Pedro II, informou que testemunhas relataram que a mãe tem o costume de abandonar a criança.

"Através de uma denuncia a polícia foi em busca da criança e a encontrou em uma calçada próximo de sua residência chorando muito e chamando pela mãe. Logo depois localizamos a mãe, que é usuária de drogas e bebidas alcoólicas", disse o delegado.

A polícia também informou que a criança costumava ficar na casa da avó materna, mas a mulher começou a receber ameaças de sua filha para não interferir na criação da neta. Além disso, a criança afirma preferir morar com a mãe.

Conforme o delegado, testemunhas relataram que a mulher já deixou outras vezes sua filha sozinha em casa, mas dessa vez a criança foi encontrada na rua.

Ao g1, a Polícia Civil informou que os avós paternos estão com a guarda da menina de 6 anos e a mulher está presa na Delegacia de Pedro II à disposição da Justiça.

Tópicos: mulher, pol?cia, crian?a