Membro de facção suspeito de matar jovens após briga por pipa é preso pela 2ª vez em Teresina

15/05/2021 08h00


Fonte G1 PI

Imagem: Lucas PessoaMembro de facção suspeito de matar jovens após briga por pipa é preso pela 2ª vez em Teresina(Imagem:Lucas Pessoa)Membro de facção suspeito de matar jovens após briga por pipa é preso pela 2ª vez em Teresina

Um homem foi preso pela segunda vez nesta sexta-feira (14) suspeito de matar Tiago da Silva Monteiro e José Guilherme dos Santos Oliveira após uma briga por pipa. O crime ocorreu no dia 27 de junho de 2020, no bairro Itararé, Zona Sudeste de Teresina.

A prisão do suspeito de iniciais K.I.A.D.S aconteceu durante cumprimento de mandado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ele foi preso no bairro Parque Ideal, Zona Sudeste da cidade.

"O crime ocorreu por motivo fútil. O acusado e uma das vítimas brigaram por um corte de pipa. Após a discussão, o suspeito e um comparsa retornaram armados e atiraram contra José Guilherme e Tiago da Silva, que vieram a óbito", informou o delegado Samuel Silveira, do DHPP.

Segundo o delegado, dias antes o suspeito teria ido na praça e ameaçou os jovens de morte. "Ele falou que ninguém deveria cortar a sua linha, senão iria pagar com a vida", informou.

Essa é a segunda vez que o suspeito é preso pelo mesmo crime. Em setembro do ano passado ocorreu a primeira prisão, mas ele ficou apenas quatro meses recluso, ficando em liberdade supervisionada.

Conforme o delegado, o suspeito é um indivíduo de alta periculosidade e membro de facção.

Veja mais notícias sobre Polícia, clique em florianonews.com/policia

Tópicos: preso, delegado, suspeito