Laudo confirma que mulher encontrada morta em casa no Piauí levou 11 facadas

16/10/2021 09h20


Fonte G1 PI

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarMaria Isabel da Costa foi encontrada morta dentro de casa em Simplício Mendes, no Piauí(Imagem:Reprodução)Maria Isabel da Costa foi encontrada morta dentro de casa em Simplício Mendes, no Piauí

A Polícia Civil confirmou que Maria Isabel da Costa, 30 anos, encontrada sem vida dentro de casa em Simplício Mendes no sábado (9), foi morta com 11 perfurações de arma branca, possivelmente faca. O ex-namorado da vítima foi preso suspeito do crime.

De acordo com a polícia, o suspeito foi preso em casa após os policiais encontrarem uma camisa suja de sangue. Diante da prova, o homem confessou a autoria do crime, mas alegou ter batido a cabeça da vítima contra a parede.

Ao g1, a delegada Francineide Fontes, responsável pelo caso, disse que o laudo cadavérico confirmou que Maria Isabel foi morta com 11 perfurações nas regiões do pescoço, cabeça, tórax e membros superiores. A vítima e o suspeito tiveram um relacionamento durante um ano e há menos de um mês terminaram.

"Ele alegou que estava se defendendo dela, mas o exame de corpo delito só encontrou duas marcas de mordidas no dedo do suspeito. Houve luta corporal entre os dois, ele por ser um homem forte a dominou e deferiu os golpes. A arma do crime não foi encontrada", revelou.

O suspeito, que não teve o nome divulgado, teve a prisão preventiva decretada no domingo (10) e foi encaminhado para a Penitenciária de Oeiras. Segundo a delegada, ele negou ter esfaqueado Maria Isabel.

Vítima sofria agressões

Conforme a delegada Francineide Fontes, testemunhas confirmaram que a vítima sofria agressões do suspeito ainda durante o namoro, porém não registrou boletim de ocorrência. Elas também revelaram que o ex-companheiro de Maria Isabel era ciumento.

"Ela falava que não queria voltar, mas ele não aceitava e sempre estava no mesmo ambiente que a vítima estivesse. No dia do crime, a Maria Isabel estava no restaurante e o suspeito foi até lá. Se ela fosse no banheiro, ele ia atrás, ficava na porta vigiando", contou a delegada.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: crime, suspeito, v?tima