Justiça decreta prisão preventiva de pai suspeito de matar recém-nascida com um soco no Piauí

11/12/2021 08h20


Fonte G1 PI

Imagem: ReproduçãoJustiça decreta prisão preventiva de pai suspeito de matar recém-nascida com um soco no Piauí(Imagem:Reprodução)Justiça decreta prisão preventiva de pai suspeito de matar recém-nascida com um soco no Piauí

A justiça decretou a prisão preventiva de Joelson Oliveira de Sousa, suspeito de matar a própria filha de 1 ano e 5 dias durante briga com a companheira, em Palmeirais, a 108 km de Teresina. A decisão foi dada pelo juiz Netanias Batista de Moura, da Vara Única da Comarca de Amarante, nessa sexta-feira (10).

Nos autos consta que na quinta-feira (9), por volta das 6h, Joelson agrediu com um soco a face de sua companheira e em seguida desferiu um tapa que atingiu a nuca da sua filha recém-nascida, que estava nos braços da mãe. Após a agressão, a criança ficou inconsciente e apresentou sangramento no nariz, vindo a óbito.

As Polícias Civil e Militar estiveram na residência do casal e constataram que a criança tinha sido agredida pelo pai. Joelson foi preso em flagrante e encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina.

Ao g1, o delegado Genivaldo Cortês informou que o suspeito aproveitou que a companheira dormiu e sujou as costas dela com o sangue da criança, para alegar que a mulher tinha dormido em cima da bebê.

Na audiência de custódia, o juiz alegou que no presente caso, verifica-se, a forma de execução do crime, o que demonstra a periculosidade (possibilidade de tornar a cometer novos delitos) do preso.

"Assim, resta demonstrado que o suspeito ao ser colocado em liberdade poderá incidir em risco de, a qualquer momento, perturbar a paz social. Além disso, o crime causou grande repercussão social em toda a cidade colocando em risco a ordem pública. Depreende-se, assim, que a decretação da prisão preventiva é medida que se impõe", destacou.

O juiz deferiu para converter a prisão em flagrante de Joelson Oliveira de Sousa em prisão preventiva. O magistrado determinou ainda que o suspeito seja encaminhado para a Penitenciária Gonçalo de Castro Lima, em Floriano, devendo ele ser custodiado no setor de presos provisórios.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: suspeito, pris?o, crian?a