Jovem é preso por estupro após manter relacionamento com adolescente de 13 anos no Piauí

10/07/2021 08h00


Fonte G1 PI

Imagem: ReproduçãoDelegacia de Pedro II, no Norte do Piauí(Imagem:Reprodução)Delegacia de Pedro II, no Norte do Piauí

Um homem de 23 anos foi preso nessa quinta-feira (8) pelo crime de estupro de vulnerável contra uma adolescente de 13 anos, com quem tinha um relacionamento amoroso no município de Pedro II, no Norte do Piauí. A família da menina foi a responsável por denunciar o suspeito para a Polícia Civil.

Segundo a família, o rapaz e a adolescente estavam há algum tempo se relacionando. A polícia solicitou para a Justiça um mandado de prisão preventiva, que foi concedido, e desde a semana passada as polícias civil e militar realizavam buscas para localizar o suspeito.

“Ele começou a se sentir muito pressionado e começou a negociar a rendição. Nessa quinta-feira, ele se entregou na delegacia e agora vamos proceder com o interrogatório”, afirmou o delegado André Moreno.

O delegado explicou que mesmo que a adolescente de 13 anos quisesse ter o relacionamento como o homem de 23 anos, a legislação entende que menores de 14 anos são incapazes de consentirem sobre qualquer atividade sexual.

“A gente fala em estupro de vulnerável, porque quando a adolescente tem menos de 14 anos e não tem capacidade de consentir. Então ainda que tenha sido um ato consentido, pelo fato dessa pessoa não ter a capacidade de consentir, continua sendo crime se houver ato sexual com um maior de idade”, explicou o delegado André Moreno.

O homem ainda vai ser investigado por outro crime. Ele teria utilizado uma arma de fogo para fazer ameaças contra um membro da família da adolescente.

“O rapaz está sedo investigado pelo delito de ameaça e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido em outra situação fática. Então vamos tentar fechar esse inquérito também”, destacou o delegado.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: crime, delegado, adolescente