Homem em surto invade casa e agride quatro pessoas em Campo Maior, no Norte do Piauí

01/11/2021 14h23


Fonte G1 PI

Imagem: Divulgação/PMHomem em surto invade casa e agride quatro pessoas em Campo Maior, no Norte do Piauí(Imagem:Divulgação/PM)Homem em surto invade casa e agride quatro pessoas em Campo Maior, no Norte do Piauí

Um homem identificado como Washington Luís Barros Rodrigues, de 37 anos, precisou ser contido pela Polícia Militar na tarde desse domingo (31), após invadir uma casa e agredir quatro pessoas no bairro Santa Cruz, em Campo Maior, a 84 km de Teresina.

Segundo o comandante do 15ª Batalhão da PM, major Etevaldo Alves, testemunhas relataram que o homem estava armado com uma faca quando invadiu a residência vizinha, onde mora um casal. Uma mulher, de 33 anos, foi a primeira a ser ferida.

“Ela foi lesionada no rosto, nos braços e tórax. O marido partiu para defender a esposa, foi atingido. E na tentativa de cessar as agressões, utilizou uma faca e lesionou o agressor nos braços, nas mãos e no pescoço”, informou o comandante.

Ao tentar conter Washington Rodrigues, um tio do agressor e a esposa também foram atingidos. O homem teve um corte no pescoço, provocado por um gargalo de garrafa de vidro. Enquanto a companheira foi lesionada na cabeça com uma cadeira.

Conforme a PM, Washington ainda danificou um veículo que estava estacionado na rua.

"O mais provável é que o transtorno tenha sido provocado pelo uso de álcool ou outra substância. Ele sempre teve uma boa relação com as vítimas, que são seus vizinhos", disse o major Etevaldo Alves.

Ao ser acionada por vizinhos, uma equipe de policiais militares conseguiu conter e imobilizar o agressor. “Foi necessário efetuarem um disparo de munição de elastômero, também conhecida como bala de borracha", completou o comandante.

Algumas das vítimas foram encaminhadas para atendimento médico no Hospital Regional de Campo Maior. Não há informações sobre o estado de saúde delas.

Washington Rodrigues foi transferido para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde está custodiado pela PM. Quando receber alta médica, o homem será apresentado à Delegacia de Polícia Civil e poderá responder por tentativa de homicídio.

Veja mais notícias sobre Polícia, clique em florianonews.com/policia

Tópicos: homem, agressor, comandante