Homem é preso suspeito de produzir e vender documentos falsificados de veículos em Teresina

27/08/2021 14h29


Fonte G1 PI

Imagem: DivulgaçãoHomem é preso suspeito de produzir e vender documentos falsificados de veículos em Teresina(Imagem:Divulgação)Homem é preso suspeito de produzir e vender documentos falsificados de veículos em Teresina

Três homens foram presos na Zona Norte de Teresina, nesta sexta-feira (27), suspeitos de roubos de carros e falsificação de documentos de veículos. Segundo a Polícia Civil, um dos presos é suspeito de produzir os documentos falsificados que seriam utilizados para revender carros roubados.

De acordo com o delegado Marcelo Dias, coordenador da Polinter, os documentos falsificados foram feitos com cédulas de documentos em branco furtadas da sede do Detran-PI em setembro de 2014.

Ainda em 2014 os documentos foram cancelados. Dois anos depois, em 2016, um homem preso com parte dos documentos furtados.

“Já identificamos que são desse lote, pelos números de série”, explicou o delegado.

As prisões aconteceram na região da Santa Maria da Codipi, na Zona Norte de Teresina. Os policiais fizeram buscas na casa do suspeito, onde encontraram uma arma de fogo e os documentos falsificados, e dois carros. Os policiais ainda analisam se esses veículos foram clonados.

“Ele é suspeito de fazer essas falsificações, para dar uma máscara de legalidade a esses carros roubados e vendê-los em seguida, até mesmo para pessoas que não sabem que estão comprando um carro roubado”, disse o delegado.

Outros dois homens foram presos suspeitos de roubo de veículos. Contra um deles havia um mandado de prisão. O segundo foi preso em flagrante quando os policiais encontraram uma arma de fogo na casa dele.

Veja mais notícias sobre Polícia, clique em florianonews.com/policia