Homem é preso acusado de tráfico ilegal de armas de fogo em Teresina

06/09/2021 14h22


Fonte G1 PI

Imagem: DivulgaçãoArmas e munições apreendidos com os suspeitos de associação criminosa em Teresina(Imagem:Divulgação)Armas e munições apreendidos com os suspeitos de associação criminosa em Teresina

José Enilson de Sousa Rocha, de 42 anos, foi preso na manhã desta segunda-feira (6), no bairro Satélite, Zona Leste de Teresina. De acordo com a Polícia Civil do Piauí (PC-PI), ele é acusado de tráfico ilegal de armas e associação criminosa.

A prisão decorre de investigação iniciada ano passado pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco). Cinco pessoas foram presas na época, dentre elas um policial militar, um vigilante de empresa de segurança e um servidor terceirizado do Tribunal de Justiça do Piauí.

"O Enilson não foi encontrado e estava foragido desde então. Eles comercializavam armas clandestinas, sem registro, armas roubadas e munição também", informou o delegado Tales Gomes, do Greco.

Após a prisão, José Enilson foi interrogado e, em seguida, transferido para o sistema prisional, onde ficará preso preventivamente, aguardando julgamento.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: preso, armas, enilson