Homem desaparecido de Teresina é morto e enterrado no Maranhão após cobrar dívida, diz Polícia Civil

05/08/2021 15h40


Fonte G1 PI

Imagem: DivulgaçãoDesaparecido em Teresina é encontrado enterrado em Parnarama, no Maranhão(Imagem:Divulgação)Desaparecido em Teresina é encontrado enterrado em Parnarama, no Maranhão

Rui Morais Vieira de Sousa, um homem que morava na zona rural Sul de Teresina, foi encontrado enterrado em um povoado na região de Parnarama, no Maranhão, a 80 km de Teresina. Segundo a Polícia Civil, as buscas por Rui começaram no dia 26 de julho, dois dias depois do desaparecimento.

Segundo a Polícia Civil, Rui foi assassinado por um pedreiro, que não teve o nome revelado, com golpes de pá. Ele teria sido levado ainda com vida na caçamba de uma caminhonete até Parnarama, onde foi morto e em seguida enterrado. O pedreiro foi preso e teria confessado o crime aos policiais.

Assassinado após cobrar dívida

Rui Morais morava no povoado Salobo de Baixo, na zona rural de Teresina. De acordo com a Polícia Civil, ele desapareceu no dia 24 de julho. O desaparecimento foi registrado no dia 26.

Logo os policiais descobriram que Rui havia sido visto pela última vez em um sítio onde havia trabalhado no passado. Rui teria ido ao local para cobrar uma dívida com o pedreiro suspeito do crime.

Ao ser questionado pelos policiais, o pedreiro confessou o crime e afirmou que teria agredido a vítima depois de uma discussão por conta da cobrança da dívida. Em seguida, ele amarrou e amordaçou Rui Morais, e o levou na caçamba da caminhonete até a zona rural de Parnarama.

No local, ele teria agredido a vítima até a morte com uma pá, e o enterrado em uma cova rasa. Ainda segundo a Polícia, o suspeito afirmou que cometeu o crime porque teria sido ameaçado pela vítima.

A investigação realizada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi encaminhada para a Polícia Civil do Maranhão, que deve concluir o inquérito porque o assassinato aconteceu no estado. O pedreiro deve responder pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

Tópicos: pol?cia, enterrado, d?vida