Greco abre inquérito para investigar motorista e funcionário de prefeitura no PI flagrados com R$ 37

03/05/2020 07h51


Fonte Oito meia

Imagem: ReproduçãoMaterial apreendido(Imagem:Reprodução)
 O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) vai instaurar um inquérito para investigar a origem e destinação dos R$ 379 mil encontrados com um motorista e um funcionário da Prefeitura de União nesta sexta-feira (1ª), durante o bloqueio policial para capturar um grupo de suspeitos, que teria realizado um assalto a uma agência do Banco do Brasil na cidade.

Segundo o delegado Tales Gomes, no decorrer do processo serão ouvidos servidores da Prefeitura do Município de União. O dinheiro foi encontrado com dois funcionários e em um carro, que supostamente pertence à prefeitura. A dupla não soube explicar a origem nem a destinação da quantia e por isso foi encaminhada para Central de Flagrantes.

Eles foram barrados em um bloqueio da Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (Rone), que esperava capturar cinco homens suspeitos pela tentativa de arrombamento a uma agência bancária em União. O grupo tentou arrombar o estabelecimento, mas não teve sucesso e fugiu. Cinco suspeitos também foram capturados logo em seguida.

“O sistema de segurança público deu uma resposta rápida a esse caso. Rapidamente, várias barreiras foram montadas e uma delas identificou um Amarok, dentro do veículo foi encontrado esses 379 mil. Devido o depoimento inconsistente sobre a origem e destino desse dinheiro foi resolvido fazer a condução dessas duas pessoas. Uma delas é motorista da prefeitura”, explicou o delegado.


Veja mais notícias sobre Polícia, clique em florianonews.com/policia

Tópicos: crime, grupo, greco