Felipe Santolia será transferido para Penitenciária de Esperantina

06/07/2021 21h13


Fonte GP1

Imagem: ReproduçãoFelipe Santolia será transferido para Penitenciária de Esperantina(Imagem:Reprodução)Felipe Santolia será transferido para Penitenciária de Esperantina

O juiz Arilton Rosal Falcão Júnior, da 2ª Vara da Comarca de Esperantina, determinou, através de decisão dada no dia 29 de junho, a expedição de ofício à Secretaria de Justiça do Estado do Piauí para que providencie o recambiamento do ex-prefeito Felipe Santolia, que estava foragido, e foi preso na cidade paulista de Caraguatatuba e atualmente está recolhido a Penitenciária II, Dr. José Augusto Salgado, de Tremembé.

Felipe Santolia era conhecido na cidade paulista como “Xico Namastê", e foi condenado pela Justiça do Piauí a 12 (doze) anos e 3 (três) meses de cadeia acusado de desvios milionários ocorridos enquanto ocupava o cargo de prefeito. Atualmente o ex-prefeito possui outra condenação transitada em julgado, razão pela qual o Ministério Público requereu o somatório das penas. Santolia foi condenado a 6 (seis) anos, 7 (sete) meses e 10 (dez) dias de prisão acusado de homicídio culposo no trânsito e corrupção ativa de testemunha.

O juiz determinou a soma e a atualização dos cálculos das penas que juntas totalizam 18 (dezoito) anos, 10 (dez) meses e 10 (dez) dias de pena privativa de liberdade.

O ex-prefeito deverá ser mantido em regime fechado tendo em vista o somatório suplantar o patamar de 08 (oito) anos e cumprirá pena na Penitenciária Regional Luiz Gonzaga Rebelo, situada em Esperantina.

Tópicos: prefeito, meses, santolia