Facções criminosas tinham Projeto Piauí e disputavam território do litoral do estado, diz PF

01/07/2021 15h05


Fonte G1

 
Imagem: ReproduçãoClique para ampliarO delegado explicou ainda que a investigação dos crimes de homicídio fica a cargo da Polícia Civil, e que a intenção da operação da Polícia Federal é identificar as facções que tin(Imagem:Reprodução)

De acordo com a Polícia Federal, criminosos membro de facções criminosas que tinham a intenção de se estabelecer em Parnaíba, no litoral do estado, chamavam a intenção de “Projeto Piauí”. Segundo a PF, pelo menos 40 assassinatos ocorridos na região aconteceram por conta da disputa entre facções pelo território.

O delegado Pedro Meireles explicou que os alvos das buscas são pessoas identificadas como lideranças das facções criminosas, que vieram de outros estados para se estabelecer no litoral do estado. Por isso, as facções disputam o controle do tráfico de drogas na região.

“A ideia deles é trazer para cá, e cada ponto que eles verificam como interessante para realizar esses tipos de crime, eles brigam por aquele ponto, e é isso que está gerando esses crimes”, disse o delegado. Na manhã desta quinta-feira (1) foram feitas buscas em oito endereços em Parnaíba e Ilha Grande, além de uma busca na Penitenciária de Altos.

O delegado explicou ainda que a investigação dos crimes de homicídio fica a cargo da Polícia Civil, e que a intenção da operação da Polícia Federal é identificar as facções que tinham a intenção de se estabelecer na região, e impedi-las, desarticulando a rede de tráfico de drogas.

“A investigação vai continuar. Vamos agora passar para a oitiva de pessoas e análise do material apreendido, e verificar se vão continuar aqui. Nosso objetivo é tornar a região ‘desagradável’ para eles”, disse o delegado.


Veja mais notícias sobre Polícia, clique em florianonews.com/policia