Ex-tenente do Exército começa a ser julgado pela morte de Iarla Barbosa Assassino confesso, José Ric

24/11/2021 14h50


Fonte meionorte.com

Imagem: ReproduçãoJosé Ricardo é julgado pela morte de Iarla Lima Barbosa(Imagem:Reprodução)José Ricardo é julgado pela morte de Iarla Lima Barbosa

O ex-militar do Exército, José Ricardo da Silva Neto, acusado de feminicídio contra a namorada, a estudante de arquitetura Iarla Lima Barbosa, em 19 de junho de 2017, começa a ser julgado pelo Tribunal Popular do Júri nesta quarta-feira (24), em Teresina.

O crime aconteceu quando os dois saíam de uma festa na zona Leste da capital piauiense. Ele deve responder ainda por duas tentativas de feminicídio contra a irmã e uma amiga da vítima. O ex-tenente será julgado no Fórum Criminal de Teresina mais de 4 anos após o crime.

O Tribunal de Justiça do Piauí chegou a decretar prisão preventiva do acusado em janeiro de 2019, contudo o mandado de prisão não foi cumprido depois que o Superior Tribunal de Justiça (STJ), concedeu liberdade provisória para o ex-oficial no dia 23 de abril.

Feminicídio

A estudante Iarla Lima foi morta com quatro tiros e o corpo foi encontrado dentro do carro do oficial no estacionamento do prédio onde ele morava. A irmã de Iarla levou um tiro de raspão na cabeça, enquanto a amiga da vítima levou um tiro no braço.

De acordo com a investigação da polícia, a discussão do casal começou em um bar da zona Leste de Teresina, por ciúmes.  

Após os primeiros disparos, Ilana conta que olhou para a irmã, já imóvel no banco do passageiro do carro. Foi neste momento que o tenente teria direcionado os tiros para as outras duas passageiras.