Dupla é presa suspeita de sequestrar e tentar executar membro de facção rival em Teresina

16/04/2023 08h09


Fonte cidadeverde.com

Imagem: DivulgaçãoDupla é presa suspeita de sequestrar e tentar executar membro de facção rival em Teresina(Imagem:Divulgação)Dupla é presa suspeita de sequestrar e tentar executar membro de facção rival em Teresina

O Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) prendeu na tarde deste sábado (15), dois homens suspeitos de integrar uma facção criminosa e de sequestrar e tentar matar um membro de outra facção rival. A ação aconteceu na Vila Santo Afonso, zona Norte de Teresina.

De acordo com o DRACO, foi constatado que o membro da facção rival esperava um sentença de morte por meio do “tribunal do crime”. A suposta vítima acabou se evadindo do local após as movimentações das equipes da Polícia Civil na região.

O coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa, destacou ainda que a prisão da dupla já estava planejada e acabou sendo antecipada devido a essa tentativa de homicídio.

“Nós conseguimos chegar a esse material e a esses indivíduos em razão de operações de investigações que estão em curso aqui no Departamento. Nós já estávamos inclusive com uma ação planejada para semana para prender esses indivíduos, mas nós antecipamos porque identificamos que eles tinham sequestrado outro indivíduo possivelmente de uma facção rival e para evitar esse homicídio, nos antecipamos e conseguirmos realmente mais uma ação exitosa”, informou o delegado.

Com os criminosos foram encontradas armas de fogo, munições e um simulacro. Na residência utilizada para o cometimento dos crimes de tráfico de drogas e sequestro, foi apreendida ainda uma grande quantidade de entorpecentes como maconha, crack e cocaína. Um colete balístico, rádios comunicadores, máscara balaclava e celulares também foram encontrados.

Os presos serão encaminhados para a Central de Flagrantes em Teresina, onde os procedimentos cabíveis devem ser tomados.

Confira as últimas notícias sobre Polícia: florianonews.com/policia
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: rival, a??o, fac??o