Criminosos arrombam abrigo e roubam automóvel usado para transportar idosos, em Teresina

12/07/2021 08h00


Fonte G1 PI

Imagem: ReproduçãoCriminosos arrombam abrigo e roubam automóvel para transporte de idosos em Teresina(Imagem:Reprodução)Criminosos arrombam abrigo e roubam automóvel para transporte de idosos em Teresina

A casa de repouso para idosos Manain foi arrombada e furtada na madrugada de domingo (11). Segundo a coordenação do abrigo, localizado no bairro Esplanada, na Zona Sul de Teresina, os criminosos levaram computadores, dinheiro e até um automóvel que era usado para transportar os idosos que vivem no abrigo. O lugar é mantido por doações.

Segundo a coordenação do abrigo Manain, os criminosos arrombaram uma das portas e reviraram a sala da administração do abrigo. Uma enfermeira e um técnico em enfermagem estavam no abrigo, mas não notaram a presença dos criminosos.

Entre os objetos roubados está um tablet que era utilizado para os idosos se comunicarem com os familiares, já que as visitas presenciais no lugar estão suspensas por conta da pandemia de coronavírus.

De acordo com a gestora do abrigo, a assistente social Nadja Nayra, o automóvel era utilizado diariamente para levar idosos em consultas médicas e resolver outras questões do abrigo. Atualmente a casa de repouso Manain abriga 44 idosos, e depende principalmente de doações.

"Nem sei como vai ser essa semana. Amanhã já temos que levar alguns deles em hospitais, temos doações para buscar. Perdemos também uma quantia em dinheiro, que compraria os medicamentos dos nossos idosos", contou a gestora.

O roubo foi percebido na manhã de domingo (11), quando funcionários chegaram e encontraram o portão do abrigo aberto. A Polícia Civil foi acionada e a Perícia Criminal analisou o lugar do crime.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: criminosos, abrigo, idosos