Corpo de bebê é encontrado sem os braços em aterro no litoral do Piauí

02/03/2023 14h35


Fonte meionorte.com

Imagem: Carlos MesquitaCorpo de bebê é encontrado sem os braços em aterro no litoral do Piauí(Imagem:Carlos Mesquita)Corpo de bebê é encontrado sem os braços em aterro no litoral do Piauí

Na manhã desta quinta-feira (02), o corpo de um bebê, do sexo masculino, foi encontrado sem os branços e em avançado estado de decomposição em um lixão localizado na BR-402, em Parnaíba, a 340 km de Teresina, no litoral do Piauí.

O corpo foi encontrado por catadores no momento em que faziam a separação dos materiais para reciclagem, e acionaram a administração do aterro. Em entrevista ao repórter Carlos Mesquista, da Rede Meio Norte, o catador Francisco Wilson afirmou que a máquina puxou o lixo os catadores avistaram o corpo dentro de uma sacola.

A Polícia Militar foi acionada e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local da ocorrência, mas a criança já estava sem vida. O corpo do bebê ncontrava-se sem um braço, o que não é possível informar se foi arrancado devido a máquina do caminhão ou se foi antes de ser jogado no lixo.

De acordo com o Perito David Belchior, o corpo do bebê encontrava-se ainda com o cordão umbilical o que fortalece a hipótese que se trata de recém-nascido.

“Nossa equipe foi acionada até o lixão após ter sido encontrado um feto/recém-nascido e ao chegar no local nós constatamos que, provavelmente, se trata de um recém-nascido porque a gente ainda visualiza a presença do cordão umbilical e que estava dentro de uma sacola plástica e ausência dos membros superiores. A questão dessa ausência a gente não sabe precisar se foi em decorrência de uso da máquina no lixão ou se foi ação da presença de urubus no local. Em relação ao corpo do ponto de vista da perícia criminal a gente só visualiza a questão das lesos externas a gente constatou a ausência dos membros inferiores do corpo e a percebemos que é de poucos dias”, declarou.

O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado juntamente com a Perícia Técnica e realizaram os procedimentos de praxe no local. O corpo foi encaminhado ao Posto Avançado do IML no bairro Frei Higino onde passará por necropsia para identificar a verdadeira causa da morte. A Polícia Civil investigará o caso.

Confira as últimas notícias sobre Polícia: florianonews.com/policia
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: corpo, beb?, lix?o