Comissão de sindicância da Ufpi vai oficiar chefes de setor onde aluna foi encontrada morta

05/02/2023 09h51


Fonte cidadeverde.com

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarJanaína da Silva Bezerra(Imagem:Reprodução)Janaína da Silva Bezerra

A comissão de sindicância criada pela Universidade Federal do Piauí (Ufpi) irá oficiar na próxima segunda-feira (6) os chefes dos setores onde ocorreu o estupro e assasinato da estudante Janaína da Silva Bezerra.

Ao Cidadeverde.com, a professora Juliana Castelo Branco Paz da Silva, que compõe o grupo, informou que a expectativa é que os gestores e servidores desses setores comecem a ser ouvidos ao longo da semana.

“Após essa etapa faremos a oitiva dessas pessoas. Faremos os questionamos para entendermos o que aconteceu e futuramente ver a atribuição a responsabilidade devida pela ação ou omissão dos gestores do campus”, disse a docente.

A comissão de sindicância é presidida pelo auditor Geraldo Daniel e Silva de Castro e ainda conta com a participação da professora Adriana Castelo Branco de Siqueira. O grupo tem 60 dias para concluir os trabalhos de apuração.

“Precisamos aguardar as investigações policiais, porque não se sabe ainda o que ocorreu e nem é nossa competência investigar o crime, mas imputar ou descobrir se houve alguma negligência, alguma coisa contrária às normas da universidade”, pontuou Juliana Paz.

Janaína Bezerra foi encontrada morta após uma calourada na sede do Diretório Central dos Estudantes (DCE), que fica próximo do Centro de Ciências da Natureza (CCN) da Ufpi. A suspeita é que ela tenha sido estuprada dentro de uma sala de estudo da pós-graduação do Departamento de Matemática. 

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: comiss?o, estudante, chefes