Após série de mortes, Segurança envia helicóptero e reforço policial para Piripiri

08/01/2023 13h00


Fonte cidadeverde.com

Imagem: DivulgaçãoApós série de mortes, Segurança envia helicóptero e reforço policial para Piripiri(Imagem:Divulgação)Após série de mortes, Segurança envia helicóptero e reforço policial para Piripiri

A Secretaria de Segurança do Pública do Piauí autorizou o envio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (Feisp) para operações especiais em Piripiri, cidade ao Norte do Estado que tem registrado uma série de assassinatos. O delegado Matheus Zanatta, nomeado na Superintendência de Operações Integradas e Avaliação de Riscos, disse ao Cidadeverde.com que um helicóptero da Polícia Militar está sendo empregado na operação que se estende, pelo menos, durante 30 dias. Em aproximadamente um ano, 37 pessoas foram executadas na região.

O reforço policial chegou à cidade na última quarta-feira (04) e a "força-tarefa" já resultou em três prisões relacionadas a crimes bárbaros. Zanatta reitera que a onda de mortes na região é ligada a disputa por território entre facções criminosas.

“Os policiais da Feisp se deslocaram para região para presidir algumas investigações. Nesses primeiros três dias, conseguimos esclarecer um homicídio e outro duplo homicídio onde pai e filho foram mortos”, explicou o delegado Matheus Zanatta.

Os presos não tiveram os nomes divulgados. Um deles é suspeito de matar e carbonizar um desafeto na cidade de Brasileira, situada na região de Piripiri.

"O corpo foi encontrado na última quarta-feira (04) em um terreno baldio no centro da cidade. Ele confessou e disse que a a motivação seriam desavenças entre eles. Ele matou, carbonizou e enterrou", explica Zanatta.

As outras duas prisões têm relação com o assassinato de pai e filho, um adolescente de 14 anos que morreu ao tentar proteger o pai. Policiais buscam agora um terceiro suspeito de participação no duplo homicídio. O caso segue investigado.

"Vamos ficar por 30 dias quando a situação será reavaliada. Nessa operação tem bastante equipe também da Polícia Militar, inclusive com helicoptéro. Tudo isso para a gente frear o índice de criminalidade, principalmente homicídios, e garantir maior sensação de segurança à população", finaliza Zanatta. 
 

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook