Após ser condenado, jornalista Arimatéia Azevedo é levado para penitenciária

08/03/2022 14h44


Fonte 180graus.com

Imagem: ReproduçãoArimatéia Azevedo(Imagem:Reprodução)Arimatéia Azevedo

Após ser condenado a 9 anos e 4 meses de reclusão em regime inicialmente fechado pela suposta prática de estelionato consumado contra o poder público, o jornalista Arimatéia Azevedo foi encaminhado para a Penitenciária Regional Irmão Guido, em Teresina, nesta terça-feira (08/03).

Em fevereiro, o juiz de direito designado pelo Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) para atuar em um dos casos que envolve o jornalista Arimatéia Azevedo, Ulysses Gonçalves da Silva Neto, condenou o profissional de imprensa e na sentença o magistrado determinou a prisão do jornalista.

A acusação do Ministério Público sustenta que integrantes do Portal AZ, entre eles Arimatéia Azevedo, “em unidade de desígnios e na direção da atividade empresarial Portal AZ, falsificaram documento público, inserindo declaração falsa, com desiderato de obter vantagem ilícita em detrimento do Estado do Piauí”.

Arimatéia estava em prisão domiciliar e monitorado por tornozeleira eletrônica. Esta é a terceira vez que ele é levado à penitenciária desde que foi denunciado.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook