Alvo de operação contra tráfico de drogas no Porto de Santos é preso durante velório do pai no Piauí

10/07/2021 08h03


Fonte G1 PI

Imagem: ReproduçãoPolícia Federal no Piauí em operação(Imagem:Reprodução)Polícia Federal no Piauí em operação

A Polícia Federal no Piauí prendeu nesta sexta-feira (9) um membro de facção criminosa identificado como Fábio Fernandes de Morais, quando ele participava do velório do pai no município de São João do Piauí, Sul do estado.

Segundo a Polícia Federal, Fábio Morais foi condenado pela Justiça de São Paulo pelo crime de tráfico de drogas e por envolvimento com facções criminosas. Ele estava foragido desde 2013.

A polícia recebeu a informação que Fábio Morais foi para o município de São João do Piauí após saber sobre o estado de saúde do pai. Ele acabou sendo preso durante o velório nesta sexta-feira. No momento da prisão os policiais descobriram que o foragido estava usando documento falso.

A Polícia Federal informou que Fábio Morais era integrante de uma organização criminosa que atuava no estado de São Paulo. Em abril de 2014, ele chegou a ser alvo da Operação Gaiola, deflagrada pela PF nas cidades de Osasco/SP, Limeira/SP, Campinas/SP, Piracicaba/SP e São Paulo para combater uma organização criminosa que atuava no tráfico de drogas na rota Bolívia, Mato Grosso, Limeira/SP e Espanha, via Porto de Santos.

Participaram da prisão a Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal no Piauí, a Delegacia da PF em Piracicaba e o Setor de Capturas da Diretoria Executiva da PF.

Confira as últimas notícias sobre Polícia: florianonews.com/policia
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: estado, criminosa, pol?cia