Advogado é preso em mansão com estufas para cultivo de maconha na Zona Leste de Teresina

04/11/2021 14h40


Fonte G1 PI

Imagem: DivulgaçãoParte do material apreendido na casa onde o advogado foi preso em Teresina(Imagem:Divulgação)Parte do material apreendido na casa onde o advogado foi preso em Teresina

Um advogado que se identificou como Carlos Alberto Rebousas - nome falso, segundo a Polícia Civil - foi preso, na manhã desta quinta-feira (4), no bairro Santa Isabel, Zona Leste de Teresina. A prisão aconteceu durante ação da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre).

O coordenador da Depre, delegado Everton Ferrer, informou ao g1 que na mansão onde o homem foi preso foram encontradas estufas distribuídas em três cômodos do imóvel, além de balanças de precisão, e maconha armazenada em potes.

"Não encontramos plantas. Parece que tudo já havia sido recolhido e armazenado. Encontramos pelo menos 20 litros de maconha em estado líquido, haxixe e skunk", afirmou o delegado.

Segundo Everton Ferrer, o nome informado pelo homem é falso. Contudo, o delegado ainda não informou a verdadeira identidade do suspeito.

"Com o nome verdadeiro ele responde a processos no Ceará, inclusive tinha um mandado de prisão por uso de documento falso em aberto, que demos cumprimento", disse o coordenador da Depre.

Ainda conforme o delegado, ele usou o nome falso para fazer o curso de direito e tirar a carteira da Ordem dos Advogados do Brasil.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: delegado, falso, depre