Acusado de torturar filha e ameaçar ex no Piauí é preso no Maranhão

19/06/2021 08h00


Fonte meionorte.com

Imagem: ReproduçãoAcusado de torturar filha e ameaçar ex no Piauí é preso no Maranhão(Imagem:Reprodução)Acusado de torturar filha e ameaçar ex no Piauí é preso no Maranhão

Um homem, identificado como Matheus Ferreira Gomes, foi preso na quinta-feira (17) no povoado Arautaí, no município de Bela Vista do Maranhão, cidade a 241 km de São Luís. Ele possui um mandado de prisão expedido pela Justiça do Piauí, acusado de fazer ameaças à ex-mulher e de torturar a filha.

De acordo com a polícia, ele fazia vídeos torturando a própria filha, na época com um ano de idade, e enviava para ex-mulher. Em uma dessas imagens, Matheus aparece cortando com uma gilete a mão da menina.

A prisão


A ex-mulher procurou a Polícia Civil do Piauí e realizou uma denúncia. Devido à gravidade das ameaças, ela é amparada por medidas protetivas.

O suspeito foi preso por uma equipe da Delegacia Regional de Santa Inês. Matheus Ferreira ainda tentou resistir ao cerco policial durante a prisão, mas logo foi capturado.

Ele foi levado para a Unidade Prisional de Santa Inês, onde vai permanecer à disposição da justiça. Em seguida, será transferido para o Sistema Prisional do Piauí, onde vai responder aos crimes.

Relembre o caso

Em outubro de 2020, o caso veio à tona após a divulgação de vídeos em que mostram o acusado agredindo a própria filha. O caso ocorreu na Vila Ferroviária, Zona Sul de Teresina e estava sob investigação da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

Nas imagens, a criança recebe tapas e socos enquanto dorme em uma cama. Em um dos vídeos enviados à mãe da criança, ele manda um recado e confirma que agride a menor.

“Olha aí, tua filha aí ó. Deixa eu saber que tu tá com outro homem pra tu ver. Ela já sofre demais, eu todo dia meto mãozada nela porque você foi embora. E quando eu estou drogado, quando eu lembro. Eu acordo ela debaixo de murro. Olha aí ó”, diz o suspeito. 

Na época, o Conselho Tutelar chegou a ser acionado, mas ao chegar à residência, o homem não estava mais na casa e a criança já estava com a mãe.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: caso, pris?o, crian?a