Tratamento precoce contra o coronavírus salva vida de mulher no Hospital de Picos

15/05/2020 15h25


Fonte Com informações da Ascom HRJL

Imagem: ReproduçãoTratamento precoce contra o coronavírus salva vida de mulher no Hospital de Picos(Imagem:Reprodução)
Na tarde desta quarta-feira (14), uma mulher de 56 anos, pertencente ao grupo de risco, recebeu alta, com menos de 48h que estava internada no Hospital Regional Justino Luz de Picos, para continuar o tratamento domiciliar.

Residente em Picos, a paciente deu entrada no hospital com tosse seca e falta de ar, após triagem no Centro Integrado de Especialidades Médicas – CIEM, que tem funcionado como ambulatório para atender pessoas com síndromes respiratórias, sendo, portanto, a porta de entrada para pacientes da Covid-19.

A mulher chegou a ser transferida para a Unidade de Terapia Intensiva, mas reagiu apresentando melhora com tratamento precoce aplicado. A conduta médica adotada no hospital segue os protocolos que estão em estudos científicos e em uso em outros países que tiveram sucesso no tratamento dos pacientes, sendo cada caso avaliado de forma independente e por uma equipe médica especializada e de apoio.

Esse é o quarto caso de paciente que recebe alta para continuar o tratamento domiciliar, tendo em vista não apresentar mais gravidade no estado de saúde.

Veja mais notícias sobre Picos, clique em florianonews.com/picos

Tópicos: hospital, tratamento, picos