PRF apreende quase 5kg de ouro escondidos em caminhonete e prende um homem em Picos, Sul do Piauí

29/09/2022 14h33


Fonte G1 PI

Imagem: Divulgação/PRFPRF apreende quase 5kg de ouro escondidos em caminhonete e prende um homem em Picos, Sul do Piauí(Imagem:Divulgação/PRF)PRF apreende quase 5kg de ouro escondidos em caminhonete e prende um homem em Picos, Sul do Piauí

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 4,96 kg em barras de ouro e prendeu um homem em flagrante na BR-316, em Picos, Sul do Piauí. O material está avaliado em R$ 1,4 milhão.

As barras de ouro foram encontradas escondidas debaixo do carpete do banco dianteiro de uma caminhonete durante uma vistoria na tarde dessa quarta-feira (28). O veículo vinha do Pará e tinha como destino o estado do Ceará.

Imagem: Divulgação/PRFClique para ampliarPRF apreende quase 5kg de ouro escondidos em caminhonete e prende um homem em Picos, Sul do Piauí(Imagem:Divulgação/PRF)PRF apreende quase 5kg de ouro escondidos em caminhonete e prende um homem em Picos, Sul do Piauí
O condutor da caminhonete alegou que, na semana anterior, ele saiu do município de Juazeiro do Norte (CE), na semana anterior, com destino a cidade de Itaituba(PA), onde recebeu um pacote com ouro em uma empresa e que, no momento da abordagem, estava retornando à Juazeiro do Norte (CE). O motorista relatou que não recebeu qualquer documento fiscal da mercadoria.

O homem foi autuado por usurpação de bem ou matéria-prima da União. A pena é de um a cinco anos de prisão, além da multa.

Veja mais notícias sobre Picos, clique em florianonews.com/picos

Tópicos: ve?culo, condutor, ouro