Preso suspeito de estuprar garoto de 14 anos com problemas mentais no PI

25/07/2015 08h13


Fonte G1 PI

Um homem de 34 anos foi preso em flagrante na quinta-feira (23) suspeito de estuprar um adolescente de 14 anos com problemas mentais em Picos, a 306 km de Teresina. Segundo o delegado Divanilson Sena, os dois são vizinhos e a família da vítima chegou a registrar boletim de ocorrência contra o homem.

"A prisão aconteceu após familiares do adolescente flagrar várias ligações do suspeito no celular do menor e acionar a polícia. Os policiais militares foram até o bairro Ipueira e encontraram o homem saindo de casa sem roupa e correndo atrás da vítima que estava somente de bermuda",
relatou.

De acordo com o delegado, na segunda-feira (20) a família da vítima registrou na ocorrência que o último abuso teria acontecido há 15 dias. No depoimento, o adolescente contou ao delegado que os estupros vinham acontecendo há alguns meses e que no encontro dessa quinta-feira ele tentou fugir.

"Ele contou que o suspeito se despiu e pediu para que o menor fizesse sexo oral. O adolescente então correu e o vizinho foi atrás, neste momento os policiais chegaram e fizeram a prisão",
disse o delegado.

Segundo a polícia, o suspeito não tem passagem pela polícia, é casado e tem filhos. Ele foi encaminhado para a Delegacia Regional de Picos e autuado por estupro de vulnerável. O suspeito foi encaminhado ainda nesta sexta-feira (24) para a penitenciária do município. "Estamos aguardando o resultado do exame de corpo de delito feito na vítima, mas os legistas já anteciparam que houve abuso", revelou o delegado.